Aonde vou?

Conversava com uma... O que dizer? Eu no Norte, ela no Sul. Cultivo enorme estima, mas não a conheço. Desconhecida é tão cruel, não? Enfim, conversava com uma moça que me contava que estava em busca de concretizar algo que sempre sonhara. Ela não me disse dessa forma, eu que desenhei assim, pois lembrei-me de nossas antigas conversas, em que falávamos sobre sonhos, devaneios, desejos e ela mencionava aquele em especial. Quando me disse que estava trabalhando por aquilo, fiquei abismado. Quantos de nós correm atrás dos sonhos infato-juvenis?

Logo em seguida, pensei em mim. O que eu estava fazendo da minha vida? Sonhei em ser jogador, escritor, professor, médico, entre tantas outras coisas. A resposta à primeira pergunta se deu com outra: Por que eu não estava buscando nada daquilo que sonhei em minha vida?

...

Silêncio. Procurei respostas, procurei. Por um momento me angustiei. Foi aí que me lembrei: eu já havia encontrado o que buscava. Por isso, hoje não buscava mais nada: é Deus quem molda meus sonhos e minhas vontades. E é a vontade dEle que eu busco. E ela em nada se assemelha às minhas loucuras d'outrora.

Como na vida, demorei a encontrar a resposta que acalmou meu coração nessa conversa.

Um comentário:

André Palhano disse...

Tendo perseverança você alcançará tudo que almeja! Você é pluritalentoso (se é que existe tal palavra) e eu tenho muita fé no seu potencial, amigo!

Abraços