Natal de todos

"Tinha uma consulta com o ortopedista marcada para as 16:30. No início da tarde, liga-me uma mulher, desesperada:

- Padre, o senhor pode celebrar uma missa às 17:30 no Setor II do Giselda?
- Olha, eu não sei se dá tempo, porque tenho uma consulta com o médico marcada para as 16:30.
- É que já liguei para mais de 30 padres e nenhum pode vir celebrar!

Enquanto falava isso, Deus dizia em meu coração: "Vá!". Então, disse:

- Venha para a Clínica às 17hrs, para ver se dá tempo.

Para quem não sabe, o setor II do Giselda Trigueiro é ala dos doentes terminais de AIDS. No horário marcado, ela estava lá. Por providência de Deus, pude ser atendido e fui ao hospital.

Ao colocar meus dois pés no hospital (a voz torna-se embargada, a fala difícil), um jovem, de não mais de 20 anos, levanta-se de seu leito, vem em minha direção, apoiando-se na haste que segurava o soro e diz:

- Até que enfim Jesus veio nos visitar."

***

Depoimento transcrito, com meus lapsos de memória, de uma homilia de um Padre.

Um comentário:

Guilherme Melo disse...

Só consigo pensar em como é difícil para nós aceitarmos e confiarmos na simplicidade das ações divinas. Deus quer amar, mas também quer precisar de nós para alcançar o mundo. A nossa omissão, assim como suas consequências, nos passam despercebidas quase todo o tempo. Precisamos de mais testemunhos como esse. Tanto ouvir, como dar.