Sou bombardeado de informações; algumas novas, outras a título de revisão, interessantes, cansativas, irrelevantes. Descubro que existem cientistas sociais os quais afirmam que o homem não passa de um papel em branco preenchido pela sociedade. Não há alma, não há "natureza humana". Somos meros instrumentos à perpetuação do poder de seja lá quem for.
Descubro que defeitos em proteínas que compõem os poros da carioteca causam uma doença chamada talassemia. Adenoleucodistrofia, meiose I, II, anáfase, mitose, partenogênese... Um átomo central com seis elétrons livres e dois pares de ligantes forma uma geometria... O mundo vive o enésimo tipo diferente de capitalismo, dessa vez o que é capital valioso é a informação, a ciência. D. João VI, César: Veni, Vidi, Vici, Magno's: Carlos e Alexandre.
O que vale é a informação. Armazenemo-la, então! Assim continuamos lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo e lendo... e lendo.
Sou louco, porque danço. Vós, contudo, não podeis escutar a música. Embelezamento da frase de Nietzsche.
Por um instante, paro e penso: "torna-te quem tu és!" Diz-me de novo Nietzsche.
E eu respondo: não dá tempo.
3 comentários:
Louco hoje.
tá estudando muito, hein, boy?
se quiser dar uma escapada é só chamar! ;D
faço das minhas as palavras de André.
vc meio que mudou sua forma de escrever nesse texto... uma mudança bem sutil. sei lá.
gostei muito disso =)
Postar um comentário