Minha primeira carta

Caro Papai do Céu,

o Senhor atende por Papai do Céu, né? Pergunto, porque a mamãe te chama de Deus, Jesus, Senhor. Como o papai (o daqui mesmo) sempre lhe chama assim, vou fazer isso também.

Eu só queria dizer que é muito legal escrever pro Senhor. Sempre via a mamãe escrevendo essas cartas no caderno dela. Só não entendi como o Senhor lê. Ela disse que não precisa mandar. Então, assim, enquanto a mamãe escreve, o Senhor já tá lendo? Não sei como é, mas ela disse que não me preocupasse que o Senhor lê. Então, tá. Quando comecei a aprender a ler e a escrever já dizia que a primeira coisa que escreveria seria para o Senhor.

Eu nem tenho muito pra falar. Pensava em escrever um bocado de coisa, mas já esqueci tudinho. A mamãe sempre diz que quando não tiver nada pra falar, agradeça. O papai (o daqui) é engraçado, ele agradece até quando se machuca. Não entendia nada, mas aí ele explicou que é porque poderia ter sido pior. Então eu agradeço por tudo, Papai do Céu, até pelas coisas ruins!

Ah! Obrigado por ter provado que o Senhor existe. Eu só queria saber assim, a moça começou a chorar e me abraçar quando eu disse "Hoje, terás um filho". Isso foi tristeza? Papai (o daqui) disse que não, que é porque ela queria muito um filho, mas ela chorou tanto que fiquei com medo. Bom, mas pelo menos eu sei que o Senhor existe, né? Ouvi a tua voz e tudo!

Bem, obrigado mesmo!

Ah, já ia esquecendo de pedir à Mamãe do Céu que leve essa carta pro Senhor. Mamãe (a daqui) disse que é legal pedir a Ela porque Ela sempre fica pedindo pro Senhor dar o que a gente pede, ou então fala "Olha que bonito, Papai do Céu, o que o Lucas escreveu pro Senhor!". Aí a mamãe (a daqui) disse que o Senhor fica feliz que só quando Ela fala isso, porque ela tem uma voz bem bonita e é bela como uma Rainha. Eu queria te ver, Mamãe do Céu, porque se até o Papai do Céu, que é o dono de tudo, lhe acha bonita, imagina eu! Não esquece de levar a minha carta.

Eu só não entendo como Ela vai levar e a carta continuar aqui, mas a mamãe (a daqui) disse que vou entender depois.

Até a próxima carta, Papai do Céu.


Lucas.

3 comentários:

Guilherme Melo disse...

Muito massa!!

Quem dera ser pra sempre inocente como criança...

Amanda Conrado. disse...

Uma das cartas mais belas que eu já pude ler.

Vanessa disse...

*corta o fio vermelho*

Vai ficar aí x)