Carnatal e um amigo

Acredito que além daqueles famosos que admiramos (não pela beleza, mas atores, atletas, alguns músicos que nos servem de exemplos), sempre há algumas pessoas do nosso próprio círculo social que admiramos. O mais comum é admirarmos pais, ou outras pessoas da família. No meu caso, muitos amigos tomo como exemplos. Uns pela história de vida, outros pela responsabilidade e capacidade de crescer tanto profissionalmente mesmo sendo tão jovem. Já outros, pela intimidade com Deus (algo que busco sempre).

Esse rapaz, em especial, além de um grande amigo meu, é alguém que escreve muito bem! Quando elogio alguém, sou sincero na maioria das vezes (não gosto de dizer sempre). Então, ao falar alguma qualidade sobre uma pessoa, é porque passei algum tempo observando e realmente aquilo me surpreendeu. Por isso, às vezes é difícil para mim tecer um elogio. Então, imaginem quando digo que a pessoa é A MAIOR, A MAIS QUE EU JÁ CONHECI, etc.

Pois bem, esse rapaz é o melhor escritor amador que conheço. A cada texto que ele me mostra, a cada frase, eu me admiro cada vez mais com seu inacreditável talento inato. Nos últimos tempos, vi pessoas escreverem melhor que ele. Porém, pessoas que escrevem frequentemente, num blog, num site, crônicas, etc. Escrevem bem, porque escrevem muito. Já meu amigo não. Escreve bem, porque escreve bem. Deus o fez assim.

Por que falo dele? Bem, eu falo dele porque vou postar um texto inacabado que ele me mostrou. Digitei-o e postarei aqui, pois seu blog anda tão morto que, ao mínimo sinal de novo texto dele, procuro para ler e publicar às pessoas que, secretamente, também admiram sua escrita.

Passei a semana inteira com preguiça de postar. Por coincidência, amanhã será seu aniversário, então achei extremamente propício publicar hoje. Publico com a função de homenageá-lo. Não costumo me derreter em elogios, portanto tentei ser sucinto apenas explicando uma qualidade dele. A outra função é a de desculpar-me. Amanhã terei que viajar para Recife para a crisma da minha prima, a pedido dela mesmo. Não poderia negar o convite dela para que eu estivesse lá presente como seu padrinho de crisma. Tenho certeza que ele perdoa, afinal ele é o homem que não se estressa nunca!

Apresento-vos André:

Carnatal, a festa do fácil

Entramos no começo do fim do ano. Sim, pois aqui se comemora o fim do ano não apenas na véspera, mas um mês antes. O último mês do ano mal se inicia e já ganha o caráter de mês festivo. Aqui, em especial, há o Carnatal: festa que brinda esse término.

O carnatal, para quem não sabe, é a festa do fácil. Onde mais se consegue mulheres tão fáceis (poderia até dizer outro local, mas lá se paga mais)? Onde mais acontecem brigas por motivos desnecessários e, portanto, brigas fáceis? Onde mais se contrai cirroses hepáticas de forma mais rápida, logo fácil?

A “Festa do Fácil” é o palco de todas essas facilidades, e muitas outras.

...

Lá as DS tão facilmente T’s. É fácil de se roubar e ser roubado.

Sua ironia é algo a ser elogiado! Quem quiser ler os textos que ele publicou em seu blog, clique no endereço ao lado. O blog é o "Pensar e escrever".

Amigo, meus parabéns!

"Pequeno em tamanho, mas grande em espírito."

Não és tão pequeno assim, mas sua grandeza é imensamente maior em espírito!


=)


Thiago Luiz

4 comentários:

Vanessa disse...

HOHOHO, quando você falou que o blog é pouco atualizado, já sabia quem era. Ok, não "sei" quem é, exatamente, mas sabia que aquele era o blog dele. Gostei pacas do trecho desse texto, é criativo - e quem sabe ironizar sem ser rude realmente merece aplausos. Também admiro quem sabe manusear as palavras (não quem escreve vezes com 's' ¬¬), porque não adianta de nada ter a genialidade gramatical se as idéias não se organizam harmoniosamente - isso frequentemente acontece comigo (eu até compararia as minhas idéias ao 'mar de elétrons' das ligações metálicas, hiauhaihaiuahi - neeerd -, essa agitação toda me deixa doida, por isso não dá pra passar pro papel). Mas é a vida, a gente não pode pedir muito. Já agradeço aos céus por ter a... manha de não escrever tão errado assim, embora algumas veses... ¬¬

Bom, eu não consigo mais ser tão faladeira quanto no início, então, se contente com o que eu tenho a falar no msn - que, convenhamos, não é lá muito... nutritivo? Deu pra entender :P
Dê parabéns ao seu amigo por mim (mesmo que ele não me conheça e_e), pelo menos a rezinha, para que ele continue assim, eu posso fazer (y).
E boa viagem pra Recife (não adianta, depois do terror - hoje foi o dia do terror, percebeu? Hehe - que o pai da minha amiga fez, não tenho coragem de andar por Recife o_o).

o/

Suzane Borba disse...

Ah, mas nem adianta, ainda assim ele não vai postar nada novo =/

André é, sim, um escritor exemplar! Lembro até de um recadinho que ele me deixou no dia do meu aniversário, até comentei com você... poderia ser só um simples recado, mas a pessoa se emociona só pela forma como ele, com pouquíssimas palavras, consegue ser tão sincero :)

E, apesar de não ter um pingo sequer de intimidade e de nossa conversa não passar de um "oi, tudo bem?", eu peço: own André, publique seus teeextoooos! :D
hehehehe

Beijão Tiiiito!
boa viagem!

André Palhano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Palhano disse...

cheguei à conclusão de que você é um ótimo marketeiro! kkkkkkkkkkkk...

o povo acredita muito na sua palavra!

diga que eu sou bonito, por favor!


abraços, meu amigo.
obrigado pela homenagem.
obrigado por concluir meu texto.
obrigado pela ligação.
boa viagem!