Dos textos sem título nem tema

Quanto tempo, amigos. Hoje estou aqui sabe-se lá por quê. Mais pela curiosidade:

o primeiro texto pra valer do blog foi um dia antes do meu aniversário. Resolvi, então, reler aquilo que escrevi e comparar com hoje.

Algo interessante é que eu cito a minha "incapacidade de lidar com o sofrimento". Ano passado tive mais uma prova de que ainda não aprendi. Realmente, algo que precisa ser aprendido.

Opiniões mudaram. Disse que achava certo colocar-me abaixo das pessoas. Talvez em alguns momentos. Não sempre, como imaginara. Apesar de que fazer isso foi salvífico na minha vida. Coloquei-me abaixo de um namoro, fui aniquilado com seu término e, então, conheci o Verdadeiro Amor.

Um amigo disse-me um dia: "Deus, às vezes, permite que nos aconteça certas coisas. O motivo, só Ele sabe". Eu adicionaria uma frase:

"O motivo a gente só entende quando a nossa vida já mudou para melhor."

Meu pai disse também:

"Vai entender esse Deus. Coloca o filho pra morrer na cruz." Isso silencia qualquer reclamação acerca do sofrimento pelo qual passamos.

De qualquer forma, tive que chegar ao fundo do poço para ser resgatado. E aquele era o tempo certo. Antes, eu tinha um outro deus.

O mais interessante é que parece outra pessoa que escreveu aquele texto. Como eu mudei! Não melhor ou pior; diferente.

E que diferença.


P.S.: Postei pra não deixar o blog à deriva.

Um comentário:

Guilherme Melo disse...

Interessante...

Acho que isso acontece com todo mundo... comigo não é diferente.

A dor nos ensina, nos torna fortes. Vivi certas coisas bem dolorosas antes de chegar até aqui, mas agora que cheguei, agradeço a Deus pelas lágrimas, pois sem elas não seria o que sou hoje.

Enfim, pra variar, me identifiquei com seu texto. E como não poderia deixar de lembrar, parabéns amigo, que Deus te abençoe e te conserve sempre esse canal da graça em minha vida.

Abraço!